business-1209705.jpg
  • Felipe Lando

ANSIEDADE no mestrado ou doutorado? Como lidar?

Atualizado: Mai 24

Como lidar com a ansiedade na pós-graduação? Sentir ansiedade e se cobrar muito é um mal que tem atingido muitas pessoas no mestrado e no doutorado.

Você se sente ansioso(a) no mestrado ou no doutorado? Saiba que isso é mais normal do que parece!

Pensando nisso, colocamos no ar um vídeo no Youtube que traz um pouco dessa questão na vida de uma doutoranda. Nesse vídeo, a Amália conta como faz para passar por esses momentos difíceis vivenciados ao longo da formação acadêmica. Clique na imagem para assistir ao vídeo 👇


Não deixe a ansiedade fazer parte da sua rotina! É importante saber lidar com todos os nossos sentimentos. Se você está triste, nervoso(a), ansioso(a), tire uns minutos para desabafar e chorar (se precisar), e depois retome sua rotina. Muitas vezes, conversar com as pessoas é o suficiente para você perceber que o problema nem era tão grande.

Se mesmo assim a ansiedade está te prejudicando de seguir em frente com suas atividades, não tem problema nenhum em buscar ajuda profissional.


Confira esse post especial com uma entrevista que fizemos com a Psicóloga Priscila Cunha, onde ela explica como lidar com a ansiedade!

Fale conosco

Mande um WhatsApp

Cursos Online