business-1209705.jpg

Conversa com a orientadora do doutorado!

Você tem curiosidade de perguntar algumas coisas para o(a) seu(sua) orientador(a) e não tem coragem? Pois eu bati um papo super descontraído com a minha orientadora e gravei tudinho para mostrar para você!



Neste momento, eu estou no terceiro ano do Doutorado em Administração. Minha orientadora é a Profa. Stefânia de Almeida, Dra. em Administração pela USP. Ela é uma orientadora maravilhosa! Estamos juntas desde o mestrado e ela é um dos motivos pelos quais eu decidi continuar o doutorado na mesma instituição 😏


Eu já tinha conversado com ela anteriormente no episódio #12 de Diário de uma Doutoranda, em junho de 2019 (clique na imagem abaixo para conferir essa conversa).



Na época, nosso canal no Youtube era bem pequeno (menos de 100 inscritos!). A conversa foi bem legal e falamos um pouco de tudo! Vale a pena conferir as dicas dela sobre a diferença entre ser orientador e ser co-autor.


Agora que nosso canal está maior (já passamos dos 4 mil inscritos 🤩), conversei com ela novamente sobre a vida de pesquisadora/professora e o relacionamento entre orientadores e orientandos. Ela deu dicas valiosas sobre esses assuntos! Como a conversa foi muito proveitosa, dividi em dois vídeos para você poder acompanhar tudo!


Na primeira parte da conversa, falamos sobre as atividades de professora e de pesquisadora, e como conciliar tudo na carreira acadêmica. Também começamos a falar um pouco sobre o relacionamento entre orientadores e orientandos (clique na imagem para assistir o vídeo no Youtube).



Na segunda parte da conversa, continuamos a conversa sobre o relacionamento entre orientadores e orientandos. Mais no final, falamos sobre a minha pesquisa e a nova fase que virá: minha orientadora está grávida 🤰. Ela explica como funciona a licença do orientador (que pode ser por maternidade ou por outros motivos) e como serão as atividades enquanto ela estiver afastada (clique na imagem para assistir o vídeo no Youtube).



Espero que vocês gostem dos vídeos!


Um abraço e até a próxima!

Amália da Acadêmica

Fale conosco

Mande um WhatsApp

Cursos Online