business-1209705.jpg

Duas séries no Netflix para você assistir e aprender sobre método!

Atualizado: 24 de Mai de 2020

Sabia que você pode aliar a vontade de ver maratonas no conforto da sua casa e ainda aprender sobre métodos de pesquisa? Hoje vou sugerir duas séries no Netflix para você assistir, se divertir e ainda refletir sobre métodos de pesquisa científica.

MINDHUNTER



Fonte da imagem: Adoro Cinema


MINDHUNTER é uma série da Netflix lançada em 2017 e possui 2 temporadas até o momento. A história se passa nos Estados Unidos, em 1977, quando dois agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany) começam a desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos em série, os serial killers.


O interessante da série é o esforço dos dois agentes em iniciar essa pesquisa através de entrevistas com os assassinos que já estão presos. A partir destes dados, eles querem identificar padrões e criar perfis para, então, desenvolver técnicas que poderão evitar novos assassinatos.


A grande dificuldade que eles encontram é o desenvolvimento do método científico. Inicialmente, as entrevistas não eram registradas em áudio e não seguiam um roteiro preestabelecido. Para buscar ajuda, os agentes convidam a Dra. Wendy Carr. O grupo, então, começa a adotar um método para entrevistar os criminosos e analisar dos dados.


Parte da história da série é baseada em personagens reais. Ford é baseado no agente do FBI John E. Douglas. Bill Tench é inspirado no também agente do FBI e escritor Robert K. Ressler. Um de seus livros, Sexual Homicide: Patterns and Motives (1988), foi publicado em parceria com Ann W. Burgess e John E. Douglas. A personagem da Dra. Wendy teria sido baseada na psicóloga Dra. Ann Wolbert Burgess, professora do Boston College.


Claro! Vale ressaltar que a série não é recomendada para menores de 16 anos. Porém, quem não gosta muito deste tipo de série, reforço que as cenas não são muito fortes. Quer dar uma olhada no trailer?



MANHUNT: UNABOMBER