top of page
  • Amália Machado

O que é REVISÃO SISTEMÁTICA?


Revisão sistemática da literatura é o tipo de revisão que utiliza um método para a busca de fontes bibliográficas, com palavras-chave e critérios de seleção dos materiais encontrados. Esse tipo de revisão é muito utilizado em trabalhos acadêmicos, como dissertações, teses, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e artigos publicados em periódicos. Ela também serve de base para outros tipos de revisões da literatura, como a revisão integrativa, a metanálise e a revisão bibliométrica.


Pensando nisso, nós desenvolvemos um curso para mostrar os primeiros passos da Revisão Sistemática. E o melhor: É GRÁTIS!



O conteúdo deste curso está baseado na proposta de Tranfield, Denyer e Smart, em seu artigo publicado em 2003 no periódico British Journal of Management. Essa publicação tem mais de 4.500 citações de acordo com o Google Acadêmico. Os autores fazem um comparativo entre as revisões sistemáticas da área da medicina e da área da gestão, propondo um método para revisões sistemáticas.


O curso é composto por três videoaulas, mostrando os três estágios da revisão sistemática. Em cada estágio, apresentamos as fases propostas pelos autores e o que é preciso fazer. Também oferecemos materiais exclusivos durante o curso, para você já iniciar a sua revisão sistemática hoje mesmo.


Para iniciar o curso grátis, clique aqui.


 

Está buscando um passo a passo completo para conduzir sua revisão sistemática com tranquilidade?


Conheça o curso online Revisão Sistemática da Acadêmica! Desde a definição do problema da revisão, passando pela busca nas bases de dados, leituras e análise, até a escrita do texto, esse curso completo é indicado para todas as áreas do conhecimento 📚




4.690 visualizações
bottom of page